sábado, 31 de dezembro de 2011

Jesus Cristo (a paz esteja com ele) aos 12 anos

Salam Aleikum! Há algumas tradições Muçulmanas que mencionam alguns sinais/ milagres de Jesus (a paz esteja com ele). A citação que segue se refere ao Mestre quando estava com 12 anos. Livro: Histórias do Profetas, de Thalabi, narrado por Wabb:    

O primeiro sinal de Jesus que as pessoas viram, ocorreu enquanto a sua mãe estava a viver na casa do chefe da vila para onde José, o carpinteiro a tinha levado quando foi com ela para o Egito; e os pobres costumavam ir, frequentemente, a casa desse chefe. Entretanto, foi roubado algum dinheiro do tesouro que lhe pertencia, mas embora ele não tenha suspeitado dos pobres, Maria afligiu-se com o seu tormento. Quando Jesus viu a preocupação da mãe pela aflição do anfitrião, perguntou-lhe: “Mãe, queres que eu o guie até o dinheiro?”. Ao que ela respondeu: “Sim, meu filho.” Jesus disse: “Diz-lhe que reúna os pobres perante mim, na sua casa.” Então Maria disse isso ao chefe que reuniu os pobres. Quando todos estavam reunidos, Jesus dirigiu-se a dois deles, um cego e outro coxo, pôs o coxo aos ombros do cego, e disse-lhe: “Levanta-te com ele.” O cego respondeu: “Sou demasiado fraco para isso.” Jesus disse-lhe: “Como foste suficientemente forte para fazer isso ontem?” Quando o ouviram dizer isto, bateram no cego até que se levantasse e, quando isso aconteceu, viram que o coxo chegava à janela do tesouro. Então Jesus disse ao chefe da aldeia: “Assim conspiraram ontem contra a tua propriedade, pois o cego valeu se da sua própria força e o coxo dos olhos.” Então o cego e o coxo disseram: “Ele falou a verdade, por Deus!” E devolveram o dinheiro todo. O dono pegou nele, colocou-o no tesouro e disse: “Ouve Maria, podes ficar com metade.” Ela respondeu: Não fui criada para isso. O chefe disse: “Então dá-o ao teu filho.” Ela respondeu: “Ele é me superior.”...E nessa altura, tinha ele doze anos.       
      


Miniconto

  TÍTULO OU SER HUMANO? Após responder alguns e-mails no escritório, Fátima desabafava com o amigo de trabalho sobre os aborrecimentos que...